TIM tem o pior desempenho na banda larga móvel em dezembro, diz Anatel

timA medição da qualidade da banda larga móvel no país em dezembro, feita pela Agência Nacional de Telecomunicação (Anatel), apontou que a TIM foi a operadora que teve mais indicadores abaixo da meta, com 16 ocorrências. O levantamento considera medições da banda larga móvel em 16 estados, em dois quesitos: velocidade instantânea e velocidade média. A Oi obteve o segundo pior resultado na banda larga móvel em dezembro, com 11 indicadores abaixo da meta. A Vivo não alcançou as metas em 8 casos, e a Claro em 6.

Na banda larga fixa, a Oi teve o pior resultado, com 46 indicadores abaixo da meta (nesse caso, são medidos seis quesitos para cada operadora, em 26 estados). Em segundo lugar, com mais indicadores fora da meta, estava a Net Serviços, com 27 indicadores.

A GVT teve seis indicadores abaixo da meta nas medições da banda larga fixa; Algar e Vivo não atingiram dois indicadores cada, e Sercomtel e Net São Paulo ficaram com um índice abaixo, cada uma.

Para a medição da banda larga fixa, a Anatel selecionou voluntários pelo site www.brasilbandalarga.com.br, tendo como critério para a seleção a prestadora do serviço e o plano contratado. Os voluntários receberam um aparelho, para ser colocado no receptor da internet. Na banda larga móvel, a Anatel instalou os modens em escolhas públicas dos estados pesquisados, com medidores.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM