Reclame Turismo: Setur e Procon farão parceria para garantir direitos do consumidor

feriasA Secretaria do Turismo da Bahia e o Procon vão firmar parceria para garantir os direitos dos consumidores que visitam o Estado. O assunto foi discutido em reunião pelo titular da Setur, Pedro Galvão, e o superintendente do órgão, Ricardo Maurício Freire.

Na oportunidade, o secretário Galvão apresentou o projeto do Reclame Turismo, um aplicativo voltado para tablets e smartphones, onde o turista poderá avaliar a qualidade dos serviços turísticos prestados em estabelecimentos baianos.

As ações preveem operações conjuntas de fiscalização em hotéis, a fim de resguardar os direitos dos consumidores turistas; atuações no aeroporto de Salvador, para orientação dos consumidores quanto às normas de proteção das relações aeroportuárias; cursos de capacitação para fornecedores do trade turístico, com o objetivo de difundir as normas reguladoras das relações de consumo e fomentar a realização de práticas em consonância com o Código de Defesa do Consumidor e legislações correlatas.

A parceria prevê ainda um estudo de viabilidade para a implantação de um posto do Procon no Centro de Convenções da Bahia, e prestação dos serviços da unidade móvel do órgão de defesa do consumidor nos eventos da Secretaria do Turismo, bem como integração do atendimento do Procon ao Disque Bahia Turismo – serviço de informações turísticas, trilingue, que funciona 24 horas pelo telefone (71) 3103-3103 e pelo chat hospedado no portal oficial de turismo da Bahia, o www.bahia.com.br.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM