Recarga online do Salvador Card começa a valer dia 18 de fevereiro

joceval“Enfim os estudantes de Salvador vão poder recarga o Salvador Card com comodidade, sem precisar se deslocar para pontos distantes e enfrentar longas filas”. Com esta declaração, o vereador Joceval Rodrigues (PPS), comemorou a implantação do serviço de recarga online em Salvador, um projeto de sua autoria, que começa a valer no próximo dia 18, beneficiando a classe estudantil.

O líder do governo na Câmara Municipal de Salvador afirmou estar gratificado ao ver um projeto tão importante sair do papel, o que vai facilitar a vida de grande parte da população. “Após muita luta junto ao Setps e ao secretário de Transporte, José Carlos Aleluia, esse projeto se torna realidade. Tenho certeza que os estudantes estão comemorando juntos conosco essa excelente notícia”, declarou.

O projeto, aprovado no dia 10 de julho do ano passado, foi sancionado pelo prefeito ACM Neto, que entendeu a necessidade do serviço, e publicado, nesta quinta-feira (06), no Diário Oficial do Município. A venda de créditos para o Salvador Card através da internet estará disponível a partir do dia 18 de fevereiro.

De acordo com as normas definidas pela prefeitura, para ter direito a recarga online, o estudante deve se dirigir uma única vez a um dos postos do Salvador Card para realizar um cadastro gratuito. Uma vez feito esse cadastro, a validação deve ser realizada em uma das duas rotas escolhidas no momento do cadastro e no prazo de vinte dias. Confirmada a validação, o estudante pode utilizar o benefício em qualquer rota e sem prazo definido. O estudante que comprar acima de 30 passagens fica isento da taxa de serviço, que varia entre 40% e 100% do valor de uma passagem, a depender da quantidade adquirida.

Share

Um comentário

  1. Diego Solano Reply

    Amigos(as) estudantes.
    Esse “novo” sistema recarga online (recarga-abordo) é mais uma extensão do PREDADORCARD (cabide de emprego), leiam o contrato:

    http://estudante.mpeonline.com.br/html/regrasestudante.htm

    1) após o pagamento o crédito não entra instantaneamente, DEMORA ATÉ 2 OU 3 DIAS PARA ENTRAR NO CARTÃO.

    2) o estudante é obrigado a selecionar 02 (duas) linhas de ônibus, POIS O CRÉDITO DA RECARGA-ABORDO É LIMITADO (VÁLIDO) APENAS PARA ESSAS 2 LINHAS (absurdo!!!).

    3) A VALIDADE DOS CRÉDITOS E DE APENAS 20 (VINTE) DIAS.

    Como a Câmara Municipal foi conivente com tais imposições e limitações aos estudantes? Realmente parece que só Deus é por nós, Portanto, a luta continua e vamos nos organizar e voltar as ruas reivindicar:

    1) FORMA DE PAGAMENTO ONLINE TAMBÉM VIA CARTÃO DE CRÉDITO E TEMPO CONFIRMAÇÃO DE NO MÁXIMO 24H

    2) A VALIDADE DOS CRÉDITOS ONLINE (RECARGA-A-BORDO) PARA TODAS AS LINHAS DE ÔNIBUS (NORMAL IGUAL A RECARGA NOS POSTOS)

    3) AMPLIAÇÃO DA VALIDADE DOS CRÉDITOS PARA 30 DIAS (NO MÍNIMO)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM