Arnando Lessa ingressará vai ao MP contra danos aos cofres públicos

lessa_psf_bv_02O vereador Arnando Lessa (PT) afirmou que vai ingressar com representação no Ministério Público (MP) contra o mau uso do dinheiro público na Boa Vista de São Caetano. Na última quinta-feira (30), o vereador visitou a comunidade e acompanhado de mobilizadores sociais locais conheceu os problemas que atormentam os moradores.

Arnando Lessa esteve em frente às obras de construção da unidade do Programa de Saúde da Família (PSF), que desde a ordem de serviço, assinada pelo então prefeito João Henrique, quatro anos se passaram. Apenas um funcionário vigia o local, que ainda tem estoque de materiais, lixo e muito mato.

Na ocasião, o líder comunitário Francisco Coelho disse que cerca de 60 sacos de cimento foram perdidos, por ficarem estocados em local úmido. Além disso, as placas de isopor para a montagem das lajes também foram inutilizadas. A atual empresa responsável (SC Construções) ameaça abandonar a obra por falta de pagamento.

“Quatro anos seriam suficientes para reconstruir esse bairro. Mas, a Prefeitura de Salvador não conseguiu terminar a construção de um posto de saúde. Até quando seremos reféns das falácias daqueles que prometem e não cumprem suas palavras?”, questionou o líder comunitário.

lessa_psf_bv

O vereador Arnando Lessa assegurou que “essa situação será denunciada para que as providências devidas possam ser tomadas. Queremos que os responsáveis ou irresponsáveis sejam punidos, na forma da Lei, pelo mau uso do dinheiro da população”.

No entendimento do vereador, a obra inacabada é retrato do modelo excludente da atual gestão municipal. “Temos factoides urbanos na orla marítima, feitos para impressionar e dar uma sensação de trabalho. Enquanto isso, na periferia, as pessoas sofrem sem ter as mínimas condições de exercer sua cidadania. Esse apartheid demonstra a verdadeira face desse governo, que não enxerga as comunidades carentes, como parte integrante da cidade”, disse.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM