Tinoco parabeniza restabelecimento do Plano Inclinado Gonçalves

ReproduçãoO vereador Claudio Tinoco parabenizou o prefeito ACM Neto pelo restabelecimento do Plano Inclinado Gonçalves – um dos mais antigos meios de transporte de Salvador. “O equipamento se encontrava há 2 anos parados por problemas estruturais, prejudicando o comércio e o turismo na região, já que faz a integração entre as cidades Baixa e Alta e transporta, em média, 10 mil pessoas diariamente”, destacou o democrata em seu discurso no plenário da Câmara Municipal de Salvador (CMS).

O democrata afirmou ainda que com a reinauguração do plano inclinado na manhã desta quarta-feira (5), o prefeito cumpre mais um compromisso de campanha. “Em 2012, acompanhei duas caminhadas com prefeito ACM Neto e junto a comerciantes solicitamos a garantia de investimentos necessários para o conserto e manutenção de todos os ascensores que ligam as cidades Baixa e Alta, conforme estabelecido no Plano de Desenvolvimento do Turismo Sustentável – elaborado durante minha gestão na Empresa Salvador Turismo (Saltur)”, completou Tinoco.

De acordo com a Prefeitura, a obra foi iniciada em maio do ano passado e recebeu investimentos de R$ 2,6 milhões para o remodelamento de peças como motores e caixas de comando, a recuperação dos dois bondes, além de serviço de contenção do talude da encosta e reforma do 18º Batalhão da Polícia Militar, instalado no local. Outro ascensor em obras é o Plano Inclinado Liberdade/Calçada, paralisado há cerca de três meses e a previsão é que seja entregue no segundo semestre do próximo ano com investimentos de cerca de R$ 5 milhões. Já o Plano Pilar, na região do Santo Antônio Além do Carmo, também passará por reforma e o projeto está em fase de estudo.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM