Hilton Coelho acionará Justiça contra reajuste do IPTU

O vereador Hilton Coelho (PSOL) informa que o Partido Socialismo e Liberdade (PSOL-Salvador) acionará a Justiça nesta semana, solicitando a suspensão do reajuste do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), em Salvador.

“Foi atualizado em valores excessivos e o aumento não tem fundamento em qualquer índice que justifique tal valorização”, disse ele. O vereador declarou ainda que é “contra a sonegação de diversos grandes proprietários e que não quer ser confundido com esse segmento, porém, é evidente não é razoável o aumento do valor dos imóveis”. “A renda do cidadão não subiu na mesma proporção e os números utilizados são irreais”, acrescentou.

De acordo com o vereador Hilton Coelho, o Partido Comunista do Brasil (PCdoB), a seccional baiana da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-BA) e outras entidades representativas também irão tomar medidas contra o que ele considerou como “absurdo”.

O edil lembrou que em São Paulo a Justiça vetou o reajuste que seria de 20%. “Aguardamos o mesmo comportamento aqui em Salvador, onde o reajuste chega a 35%. É evidente que os reajustes na base de cálculo carecem de razoabilidade e desconsideram a capacidade para suportar o aumento do imposto, por parte do contribuinte. Acreditamos que a Justiça da Bahia vetará esse absurdo e beneficiará a maioria da população”, concluiu o vereador.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM