Vereadores de Salvador: Acabaram as férias

cmsAs férias dos vereadores de Salvador terminaram neste domingo (02). A Câmara Municipal retoma suas atividades no plenário Cosme de Faria, onde projetos são votados e debates são proporcionados para o deleite dos espectadores.

A expectativa para mais um discurso do prefeito ACM Neto (DEM) toma conta de seus apoiadores. A bancada de oposição reforçada pela combativa Vânia Galvão (PT) poderá tomar seu curso normal, principalmente, depois de um ano, onde se permitiu a “votar com a cidade”. Na linguagem dos bastidores, isso quer dizer: votou de acordo com os interesses do Poder Executivo.

A segunda-feira (03) deve ser reservada somente para esse enredo peculiar, que inicia as atividades no Legislativo. Passada a euforia, as disputas políticas devem aflorar, pois o ano eleitoral é propício aos jogos de cenas.

Quem acredita que tudo está tranquilo, por conta do recesso, engana-se. Durante as férias, alguns vereadores tiveram ainda mais tempo para pensar estratégias de auto-promoção, bem como para desgastar secretários do governo municipal.

A próxima vítima do desgaste será o secretário da Infraestrutura e Defesa Civil, Paulo Fontana. Indicado pelo PMDB de Geddel, Fontana não teria atendido um vereador da base governista em seu gabinete, mesmo com audiência previamente agendada. Isso aumentou a ira do edil, que prometeu “caçar buracos” para denunciar o auxiliar de Neto na tribuna, com a clara intenção de causar constrangimentos ao mesmo.

O ano de 2014 reservará muitas surpresas no campo político. Os interesses pessoais e de grupos serão vorazes. Quem se colocar no campo da observação e da crítica também pode estar na berlinda. Os vereadores de Salvador não costumam aceitar comentários ao trabalho desenvolvido por eles. Que o diga, um apresentador de rádio e tevê, que tem sido considerado “persona non grata”, até mesmo por ex-correligionários e amigos, que insistem em prejudicá-lo junto aos pares. Há quem diga, que o motivo não é por conta das alfinetadas de natureza política. Questões de natureza comercial em um veículo de comunicação abalaram a relação entre os ex-companheiros de legenda.

O tempo das férias acabou e quem sabe assim, a paz volte a reinar, mesmo que seja apenas, para demonstrar o respeito virtual que Suas Excelências insistem em aparentar.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM