"Um Rei Momo diferente no Carnaval diferente"

renildo_momoOs concursos pré-carnavalescos já foram motivos de frisson na capital baiana. Outrora comentados e recheados de glamour, essas disputas nos salões da cidade, já revelaram talentos na música e na moda. A alta sociedade participava como indicativo de prestígio e reconhecimento social.

A mercantilização do Carnaval de Salvador trouxe o fim dos bailes nos clubes e precarizou os concursos de fantasias gays e do Rei Momo.

Em 2014, eis que surge um candidato à Rei Momo que tem surpreendido. O assessor parlamentar Renildo Barbosa lançou-se na disputa para o posto de “soberano da folia” de Salvador.

Assessor parlamentar, militante da causa LGBT e defensor dos direitos das crianças e adolescentes, Renildo faz questão de afirmar: “Serei o Rei Momo da diversidade”. “

Sua “plataforma de campanha” é voltada aos reclames sociais mais fortes na sociedade soteropolitana: “Serei o Rei Momo da luta contra o racismo, sexismo e homofobia. Quero usar meu reinado para a luta contra o extermínio da população e juventude negra. Um “Soberano da folia na luta contra a baixaria. Um Rei Momo diferente no carnaval diferente”, declara entusiasmado.

Convicto do seu papel social, Renildo não esconde a satisfação de disputar o “cargo mais importante” da maior festa de rua do planeta. Para isso, faz sua campanha pessoalmente e nas redes sociais. “Quero mostrar que é possível unir alegria e mobilização social. O momento em que todas as atenções estão voltadas para nossa cidade, seria sensacional poder mostrar que é possível defender causas que dizem respeito ao nosso povo”, disse.

Para votar em Renildo Barbosa, clique aqui.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM