"Dia do Taekwondo" também será comemorado em Salvador

taekendoO prefeito ACM Neto sancionou, nesta terça-feira (27), o “Dia do Taekwondo” em Salvador. A Lei nº 8.547/2014 – de autoria do vereador Claudio Tinoco – institui 16 de janeiro para comemorar a data no município em homenagem à arte milenar de defesa pessoal e àqueles que praticam o esporte profissionalmente ou por lazer. “Para marcar o primeiro ‘Dia Municipal do Taekwondo’, faremos uma sessão especial no próximo dia 10, às 18 horas, no plenário Cosme de Farias na Câmara Municipal de Salvador (CMS)”, destaca Tinoco.

A lei foi publicada no Diário Oficial do Município (DOM) desta terça-feira (28). Segundo o democrata, a data foi escolhida em homenagem ao grão-mestre baiano Átila Torres, que se tornou, no dia 16 de janeiro de 2008, o mais graduado do Estado (Faixa Preta 7º Dan) – graduação máxima alcançada até hoje por brasileiros, tornando esta data histórica para a Bahia.

“Torres é uma das maiores autoridades do Taekwondo brasileiro e sempre levantou a bandeira do Estado no Brasil e no mundo. Em Salvador, existem diversas academias e escolas de artes marciais que ensinam o Taekwondo, tendo grande relevância e popularidade para a comunidade soteropolitana, além de ser mais uma iniciativa de incentivo à prática de esporte em nossa cidade”, completa.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM