Moradores de bairros periféricos recebem certificados e já podem entrar no mercado de trabalho

dipl0maAs atividades de capacitação do Projeto Formação Profissional Salvador – FPSSA continuam gerando resultados positivos para moradores de bairros periféricos de Salvador. Mais 50 jovens e mulheres dos Bairros da Paz, Mussurunga e São Cristóvão, capacitados para trabalharem na Copa 2014, receberão na próxima terça-feira (28), no Espaço Avançar/Bairro da Paz, às 8h30, os primeiros certificados de conclusão dos cursos de Recepcionista em meio de Hospedagem e Artesanato com tecido. Na oportunidade, será realizada a palestra “Juventude, Gênero e Educação Profissional”.

O Projeto FPSSA tem como meta oferecer cursos profissionalizantes e oportunidades de acesso ao mercado de trabalho. Em 2013, 170 pessoas foram capacitadas nos cursos de artesanato, culinária e doces típicos, além de serem sensibilizadas através de palestras sobre turismo responsável, intercâmbio cultural, gênero e raça, entre outras.

Para este ano, além das capacitações, a meta é fortalecer a rede de parcerias com instituições públicas e privadas para inserir os jovens e mulheres no mercado de trabalho, em especial nos megaeventos esportivos que acontecerão em Salvador. O FPSSA é promovido pelo Istituto Oikos (ONG italiana) em parceria com a Cooperativa Colibris e conta com o apoio da União Europeia. Os cursos continuam com inscrições abertas. Mais informações no telefone (71) 3367-4036.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM