Marcell sugere calçadas sustentáveis reforçando “Eu curto meu Passeio”

ReproduçãoO programa “Eu curto meu Passeio – Salvador acessível a todos”, lançado nesta semana pela prefeitura com objetivo de recuperar as calçadas da cidade, com foco na mobilidade e acessibilidade, pode ganhar um reforço com o tema sustentabilidade. Isso porque o vereador Marcell Moraes (PV) encaminhou ao prefeito ACM Neto uma solicitação oficial para que o seu Projeto de Indicação nº 314/13, que propõe a construção de calçadas sustentáveis, seja inserido no programa apresentado pela gestão municipal.

O vereador se mostrou entusiasmado com a proposta da prefeitura em ampliar e cuidar dos passeios públicos da capital por entender que agora é o melhor momento para que o Projeto das Calçadas Sustentáveis também vire uma realidade em Salvador. A proposta sugere a construção de calçadas com material emborrachado através de pneus que são descartados na cidade. Segundo o vereador Marcell Moraes, seria uma decisão inteligente, econômica e de responsabilidade ambiental, além de acrescentar o item sustentabilidade ao programa que fala de mobilidade e acessibilidade.

“Com essa simples medida, a prefeitura vai economizar dinheiro na instalação de calçadas, pois trata-se de material reciclável e vai minimizar o impacto ambiental decorrido das calçadas de cimento. Precisamos dar um destino inteligente a um material que leva 600 anos para se decompor”, argumentou o vereador.

Ele lembra ainda que o uso de pneu reciclado nesse sentido já é rotina em diversos países, a exemplo dos EUA, em Washington, onde mais de 80% dos pneus velhos são reaproveitados em calçadas ou asfaltos.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM