Feira no Jardim dos Namorados reúne artesãos de Salvador e do interior

ReproduçãoA tradicional Feira Baiana de Artesanato, promovida pelo Instituto Visconde de Mauá, acontece sábado e domingo (25 e 26), no Jardim dos Namorados, no bairro da Pituba, em Salvador. Participam do evento artesãos da capital baiana e dos municípios de Miguel Calmon, São Sebastião do Passé, São Gonçalo dos Campos, Simões Filho e Dias D’Ávila.

Em 80 barracas, vão ser comercializados produtos artesanais como toalhas de rendas, bolsas, panos bordados, tapetes trançados, esculturas de madeira, bonecas, chaveiros, camisas pintadas à mão, acessórios e bijuterias.
Outras 20 barracas são destinadas a iguarias da culinária baiana num cardápio que inclui acarajé, caruru, sarapatel, escondidinho de aipim com carne do sol e mais guloseimas.

Com acesso gratuito, a feira acontece das 16 às 22h, com apresentação de show ao vivo, a partir das 18h, além de estandes reservados a artistas plásticos, toldos com produtos da economia solidária e de organizações sociais.

A 11ª Edição da Feira Baiana de Artesanato é realizada quinzenalmente, sempre nos finais de semana. A iniciativa é do Mauá, vinculado à Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-BA).

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM