Euvaldo Jorge acolhe reivindicações de caminhoneiros

euvaldo jorgeO vereador Euvaldo Jorge (PP), presidente da Comissão de Transporte, Trânsito e Serviços Municipais da Câmara Municipal de Salvador, foi procurado na segunda-feira (20) por caminhoneiros que ocupam o Largo do Retiro (viaduto Zumbi dos Palmares).

A categoria alega que, com a conclusão das obras do metrô, os trabalhadores serão obrigados a deixar o local onde exercem suas atividades de transporte e carreto há mais de 40 anos, sem ter sido dada qualquer alternativa ao grupo.

O vereador anunciou que realizará em fevereiro, logo após o recesso, uma audiência pública na Câmara para discutir o assunto e convidará o secretário municipal de Urbanismo e Transportes, José Carlos Aleluia, e técnicos da Transalvador. “São trabalhadores e pais de família que também merecem atenção especial por parte do poder público”, disse o vereador Euvaldo Jorge.

Ele acrescentou que até a realização da audiência pública estudará alguns locais onde estes trabalhadores poderão exercer suas atividades legalmente, sem prejuízos ao trânsito, uma vez que trata-se de veículos de grande porte. “Temos, inclusive, algumas sugestões dadas pela própria categoria. Porém, teremos que debater junto à prefeitura e estamos confiantes de que sensibilizaremos os gestores municipais”, avaliou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM