Com equipe formada por 19 delegados, 21 escrivães e 30 investigadores, que irá trabalhar em regime de plantões 24 horas por dia, sete dias por semana, a Polícia Civil inaugura, em fevereiro, sua nova Central de Flagrantes, na região do Iguatemi.
As centrais foram criadas para agilizar o atendimento em situações de prisão em flagrante apresentadas pela Polícia Militar.
Segundo o delegado-geral adjunto Bernardino Brito Filho, as centrais facilitam o deslocamento de policiais militares e civis para apresentação de presos, permitindo retorno mais rápido das equipes às ruas. Todos os presos levados para a unidade serão encaminhados ao sistema prisional.
De acordo com o delegado Bernardino Brito, a escolha do local para implantação da nova central também foi estratégica. “O objetivo é evitar a necessidade de grandes deslocamentos pelos policiais devido ao fácil acesso à região”.
As duas primeiras centrais implantadas pela Polícia Civil, em funcionamento na 1ª Delegacia Territorial (DT), nos Barris, e na 5ª DT, em Periperi, serão desativadas. Os presos passarão a ser encaminhados à unidade do Iguatemi, que funcionará com quatro delegados por turno e mais três em horário administrativo, coordenados pela delegada Dalva Cardoso do Nascimento.
Deixe uma resposta