Polícia Civil cria nova Central de Flagrantes que irá funcionar na região do Iguatemi

celaCom equipe formada por 19 delegados, 21 escrivães e 30 investigadores, que irá trabalhar em regime de plantões 24 horas por dia, sete dias por semana, a Polícia Civil inaugura, em fevereiro, sua nova Central de Flagrantes, na região do Iguatemi.

As centrais foram criadas para agilizar o atendimento em situações de prisão em flagrante apresentadas pela Polícia Militar.

Segundo o delegado-geral adjunto Bernardino Brito Filho, as centrais facilitam o deslocamento de policiais militares e civis para apresentação de presos, permitindo retorno mais rápido das equipes às ruas. Todos os presos levados para a unidade serão encaminhados ao sistema prisional.

De acordo com o delegado Bernardino Brito, a escolha do local para implantação da nova central também foi estratégica. “O objetivo é evitar a necessidade de grandes deslocamentos pelos policiais devido ao fácil acesso à região”.

As duas primeiras centrais implantadas pela Polícia Civil, em funcionamento na 1ª Delegacia Territorial (DT), nos Barris, e na 5ª DT, em Periperi, serão desativadas. Os presos passarão a ser encaminhados à unidade do Iguatemi, que funcionará com quatro delegados por turno e mais três em horário administrativo, coordenados pela delegada Dalva Cardoso do Nascimento.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM