Rede municipal de educação ainda possui 38 mil vagas para novos alunos de Salvador

escolaA etapa descentralizada da Matrícula Informatizada 2014 da rede municipal de ensino encerrou nesta quarta-feira (15). Ao todo, foram matriculados cerca de 130 mil alunos. Essa etapa permitiu que os pais matriculassem seus filhos em qualquer escola, para qualquer escola. A rede possui ainda 38.779 mil vagas disponíveis.

No segmento da Educação Infantil foram matriculadas 16.691 mil crianças e ainda tem 5189 vagas. No Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano), foram 81.223 matrículas. Já no Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) foram 17.303 matrículas e no Segmento de Educação de Jovens e Adultos (SEJA) foram 13.875 matrículas realizadas.

A partir de agora a matrícula passa a ser centralizada. Sendo assim, o sistema estará aberto apenas para realizar a matrícula na própria escola onde o aluno irá estudar. Para visualizar as escolas que ainda possuem vagas basta acessar o Mapa Digital

Os documentos necessários para realizar a matrícula são identidade, certidão de nascimento, histórico escolar e comprovante de residência. As aulas das escolas municipais começam no dia 27 de janeiro.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM