Plano de saúde: Sindseps comemora publicação de edital para credenciamento

planosaudeO Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Salvador (Sindseps) comemora mais um passo na luta pela assistência médica da categoria.

Foi publicado nesta quinta-feira (16) no Diário Oficial do Município (DOM) o chamamento público para o credenciamento de empresas interessadas em operar o plano de saúde dos servidores. A partir do credenciamento das operadoras, os servidores ativos, aposentados e seus dependentes legais poderão aderir ao plano de saúde e odontológico.

“O Sindseps luta por esse plano em parceria com as associações de base. Já não aguentamos mais sofrer em filas gigantes em hospitais públicos, sem qualquer assistência, mas, também só ficaremos mais tranquilos quando o plano dos servidores municipais for implantado de forma eficaz. Agora ficaremos de olho para não haver tendenciamento para nenhuma empresa e para que seja escolhida uma operadora com bons serviços, hospitais e boa rede de atendimento”, destacou o diretor do Sindseps Francisco Almeida.

Conforme previsto na Lei Complementar nº 050, com as devidas alterações de dispositivos aprovadas pela Câmara Municipal, o recurso necessário ao custeio do plano de saúde pelo servidor público e pelo Município será por co-participação, sendo 60% custeado pela Prefeitura e 40% pelo funcionalismo, de acordo com a remuneração e faixa etária. O pagamento do plano será feito mediante desconto em folha de pagamento e a participação é facultativa.

O edital prevê que a prestação de serviços de saúde e de assistência odontológica aos servidores está dividida em dois lotes quem compreendem o credenciamento de pessoas jurídicas para atuarem como operadoras de plano de saúde e odontológico, devidamente registradas na Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), com cobertura dentro da área geográfica de abrangência do Município e com garantia de atendimento de urgência e emergência em todo território nacional. As condições, prazos e procedimentos do edital estarão disponíveis a partir desta sexta-feira (17) no portal de compras Salvador através do link: www.compras.salvador.ba.gov.br .

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM