Delúbio Soares vai trabalhar na CUT enquanto cumpre pena na Papuda

justiçaO ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares, um dos condenados no processo do mensalão que se encontram presos, teve autorizado nesta quinta-feira (16) seu pedido de trabalho externo. Com isso, ele poderá sair do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, durante o dia para trabalhar no escritório da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do DF, onde vai ganhar R$ 4,5 mil mensais.

À noite, ele terá que voltar à cadeia para dormir. O pedido foi feito em 27 de novembro e poderia ter sido atendido antes não fosse o recesso de fim de ano da CUT.

Na decisão autorizando o trabalho externo, o juiz substituto da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal Bruno Ribeiro relata que, em 20 de dezembro de 2013, uma equipe da seção psicossocial da vara visitou o escritório da CUT. Como o local estava fechado em razão do recesso, nova visita foi feita em 10 de janeiro. Cinco dias depois, o Ministério Público se manifestou favoravelmente à possibilidade de trabalho externo para Delúbio. (O Globo)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM