PT proíbe ataques a Marina Silva

ReproduçãoO PT baixou ordem para evitar qualquer novo ataque a Marina Silva (PSB). O texto que chamou a ex-senadora de “ovo da serpente” no Facebook foi considerado desastroso pela cúpula do partido, que voltou ontem das férias. Os petistas até estudam escalar um emissário para se desculpar. A ideia é manter uma política da boa vizinhança e evitar que Marina retalie em São Paulo. O PT teme que ela volte atrás e desista de vetar o apoio do PSB à reeleição do tucano Geraldo Alckmin.

A equipe que monitora as redes sociais para Marina diz que o ataque é bem-vindo. A reação geral, dizem, foi de repúdio aos petistas e de solidariedade à ex-senadora.

Dilma Rousseff acertou com assessores que até o fim de junho não aceitará convites para ir a eventos ou programas de TV que também tenham participação de Aécio Neves (PSDB) ou Eduardo Campos (PSB).

A estratégia é manter a presidente em “postura olímpica” antes do início oficial da campanha, adiando o confronto e o debate com seus principais adversários. “Quem precisa de palanque são eles”, alfineta um auxiliar da petista. (Folha S.Paulo)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM