Festa do Padroeiro de Lauro de Freitas terá programação especial com Psirico

laurodefreitasA tradicional festa em comemoração aos 405 anos do Padroeiro de Lauro de Freitas terá uma programação especial com missas, cortejos, procissão e atrações musicais, entre os dias 11 e 15 de janeiro. O evento, organizado pela Prefeitura Municipal de Lauro de Freitas, através da Secretaria de Cultura e Turismo, terá abertura oficial neste sábado (11), a partir das 9h30, com um cortejo cultural.

O desfile, que sairá do final de linha dos ônibus de Lauro de Freitas com destino a Igreja Matriz Santo Amaro de Ipitanga, contará com a presença de autoridades, baianas, capoeiristas, grupos culturais e afros, entre outros. A expectativa da organização é que mais de duas mil pessoas participem do festejo.

À tarde, a partir das 17 horas, será a vez do público se divertir, na Praça João Tiago, ao som das bandas Wilson Negrinny, Samba é Dez, US Maníacos e Zimbabwe Roots. A Polícia Militar fará a segurança da festa com vinte tropas da 51ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).

[DDET Saiba mais detalhes sobre a programação:]

A folia não termina por aí. No domingo (12), os laurofreitenses poderão se divertir, também a partir das 17 horas, na Praça João Tiago, com shows da “Banda Sem Pressa”, “Banda Zirig”, “Isahias Sampaio” e “Transacor”. Já na segunda (13), será a vez do público curtir o “Grupo D´Cífras”, “Banda M18”, “Rose Cacau” e “Grupo Festa na Cozinha”.

O ponto alto da festa será no dia 14, a partir das 21h30, com apresentação da banda Psirico, que comandará um trio elétrico na Praça da Matriz e promete agitar o público ao som do “Lepo Lepo”, considerado o hit do verão baiano.

Na manhã do dia 15, às 9 horas, haverá a Santa Missa na Igreja da Matriz e procissão que sai da frente do templo com o Santo Amaro de Ipitanga e vai até a Paróquia São Pedro (Vila Praiana). O encerramento será a partir das 16h30 com um cortejo entre a Paróquia São Pedro e a Igreja Matriz, que sediará uma missa campal com chá beneficente. [/DDET]

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM