MEC divulga calendário do Prouni 2014

ReproduçãoO Ministério da Educação (MEC) publicou na edição desta terça-feira (07), do Diário Oficial da União o calendário do Programa Universidade para Todos (Prouni) 2014, que custeia a mensalidade de alunos pobres em instituições privadas de ensino superior. As inscrições começam na próxima segunda-feira (13) e seguem até a sexta-feira (17), exclusivamente pela  página do programa na internet.

Para concorrer às bolsas de estudo, os candidatos devem obrigatoriamente ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 e obtido nota igual ou superior a 450 pontos na média das cinco provas (ciências da natureza, ciências humanas, linguagens e matemática), além de não ter zerado na redação. É necessário também ter cursado todo o ensino médio em escolas da rede pública ou como bolsista na rede privada.

As bolsas integrais, que cobrem todo o valor da mensalidade, são destinadas a estudantes com renda familiar de até um salário mínimo e meio (1.086 reais) por pessoa. Já as bolsas parciais visam àqueles que possuem renda familiar de até três salários mínimos (2.172 reais) por pessoa. Neste caso, se julgar necessário, o estudante pode recorrer ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para arcar com o valor restante do curso.

A primeira chamada do Prouni será divulgada no dia 20 de janeiro e a segunda, no dia 3 de fevereiro.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM