Câmara busca esclarecimentos sobre mau cheiro “exalado” à noite em Camaçari

ReproduçãoApós inúmeras queixas dos cidadãos sobre o mau cheiro sentido durante a noite em Camaçari, a Comissão de Saúde da Câmara Municipal buscou esclarecimentos junto aos órgãos responsáveis. A impressão inicial, baseada em relatos de populares, é de que o odor seja gerado a partir do Pólo Petroquímico.

Em reunião com o diretor de operações da Empresa de Proteção Ambiental do Pólo Petroquímico (Cetrel), Demóstenes Carvalho, nesta terça-feira (07), a presidente do colegiado, vereadora Professora Patrícia (PT), juntamente com o também parlamentar Elias Natan (PV), pediram esclarecimentos sobre a qualidade do ar no município. Também estiveram presentes ambientalistas que atuam na região. Em resposta, o diretor informou que no dia em que as queixas foram registradas, segundo análise feita pela Cetrel, não houve alteração significativa na qualidade do ar da região.

Para Elias Natan, o encontro foi produtivo, já que a Cetrel comprometeu-se a enviar à Câmara Municipal uma cópia do relatório mensal, contendo gráficos, da análise do ar no município. “A Cetrel também deverá nos enviar uma avaliação para determinar a origem do mau cheiro sentido pela população, uma vez que a análise dos dados sugere que os ventos no horário das reclamações não teriam como levar a fumaça do pólo petroquímico ao município”, informou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM