Brasil é bem avaliado pelos americanos, diz pesquisa

ReproduçãoO Brasil é o país emergente com visão mais positiva pelos americanos, segundo pesquisa feita pelo instituto Pew, um dos maiores centros de estudos dos EUA. Dos americanos pesquisados, 61% disseram ter opinião “favorável” sobre o país, contra apenas 15% de “desfavorável”. O Brasil empatou com Israel no quesito “a favor”, mas Israel tem visão negativa para 26% dos ouvidos, 11 pontos acima.

Mas o número de americanos sem opinião formada sobre o Brasil é o maior entre todos os países pesquisados: 24% dos consultados não opinaram sobre o país.  A visão negativa é majoritária para outros países emergentes, como China (55%), Rússia (54%) e até o vizinho México (52%).

Os resultados são de uma pesquisa chamada “O Lugar da América no Mundo”, feita a cada quatro anos pelo Pew em conjunto com o Council on Foreign Relations, outro centro de estudos.

Realizada entre outubro e novembro, ela também revelou a queda pelo desejo de intervencionismo (ou de maior presença americana) no resto do mundo: 52% dos americanos dizem que o país “deveria cuidar de sua própria vida e deixar outros cuidarem de seus problemas por si”, o maior número desde o início da pesquisa, em 1964. (Folha S. Paulo)

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM