Suíca sugere distribuição de sacos plásticos nas praias

Foto: Jeremias SilvaComo alternativa para minimizar a quantidade de lixo que é jogado por banhistas nas praias de Salvador, o diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Limpeza do Estado da Bahia (Sindilimp-BA), Luiz Carlos Suíca (PT), irá solicitar, através de projeto de indicação ao prefeito ACM Neto, a disponibilização gratuita de kits de sacos plásticos para os barraqueiros.
A ideia do vereador Suíca é que os próprios donos dos estabelecimentos entreguem os sacos plásticos e fiscalizem os seus clientes nas praias da cidade.

“Desta forma, uma menor quantidade de lixo será jogada nas areias das praias. Muitas pessoas, ao verem o lixo, acreditam que o problema é dos garis, que não estão limpando. Na maioria das vezes, o profissional faz o seu trabalho corretamente, mas o volume de lixo é tão grande, que logo depois já está sujo novamente”, argumentou Suíca.

O diretor do Sindilimp-BA sugeriu, ainda, que aliada à distribuição dos sacos plásticos, seja feita uma campanha de conscientização para que a população não jogue lixo nas praias de Salvador. “O nosso mandato luta por uma cidade cada vez mais limpa e sustentável”, afirmou.

Suíca prometeu que apresentará a indicação assim que os trabalhos legislativos voltem a ser realizados, no início do mês de fevereiro.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM