Blitzes do IPVA serão reiniciadas ainda esta semana em Salvador

As blitzes para abordagem aos contribuintes em débito com o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) serão reiniciadas ainda esta semana em Salvador. As operações envolverão equipes da Secretaria da Fazenda do Estado (Sefaz-Ba), Detran-Ba, Polícia Militar e Transalvador. Em breve, as operações irão acontecer em cidades do interior baiano como aconteceu no final de 2013.

Durante as blitzes, se o contribuinte tiver o veículo retido, ele recebe o Documento de Arrecadação Estadual (DAE) com o valor do débito, podendo se dirigir ao banco ou ao caixa eletrônico mais próximo para quitar e evitar que haja apreensão e reboque. Após o pagamento do IPVA, o contribuinte deve regularizar também o licenciamento. Em caso de dúvida, o cidadão pode entrar em contato com o call center da Sefaz pelo telefone 0800 071 0071.

Os contribuintes baianos que desejam aproveitar o desconto de 10% sobre o valor do IPVA 2014 podem efetuar o pagamento, em cota única, até 26 de fevereiro. Para isso, o proprietário do veículo deve se dirigir a qualquer agência ou caixa eletrônico do Banco do Brasil, Bradesco ou Bancoob, com o número do Renavam em mãos.

Para quem não puder aproveitar o desconto de 10%, existe ainda a opção de pagar com 5% de abatimento. Nesse caso, é só quitar o valor integral no dia do vencimento da primeira cota, data que varia de acordo com o número final da placa do veículo. Os contribuintes podem optar ainda por parcelar o imposto em três vezes, observando o vencimento da primeira cota, conforme o número final da placa.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM