Vereador que "vagão rosa" no metrô de Salvador

vagaorosaÉ de autoria do vereador Alberto Braga (PSC) o Projeto de Indicação nº 871/13 que sugere ao governador Jaques Wagner a elaboração de estudos e medidas necessárias para a instalação no sistema metroviário de Salvador de um vagão de uso exclusivo para mulheres, o chamado “Vagão Rosa”. O vagão específico tem o objetivo de garantir maior segurança às mulheres e deverá ser disponibilizado em horários de pico do metrô.

Sensibilizado com as dificuldades que as mulheres enfrentam ao se deslocar utilizando os transportes públicos como ônibus ou metrôs em horários de pico, em sua justificativa o vereador explica que é necessário considerar que os casos de violência contra as mulheres têm crescido substancialmente nos últimos anos, principalmente nos grandes centros urbanos.

O vereador aponta que para elas, utilizar o sistema de transporte coletivo tem sido um desafio de situações cada vez mais ardilosas. Ele também chama a atenção para os casos, não tão raros, que envolvem as tentativas (ou consumação) de estupro em grandes cidades brasileiras.

Para Alberto Braga, é de suma importância considerar a promoção de políticas públicas sérias e compromissadas com os direitos das mulheres no Estado da Bahia.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM