Claudio Tinoco propõe regulamentação de guias de turismo

tinocoprO vereador Claudio Tinoco (DEM) protocolou na mesa-diretora da Câmara Municipal de Salvador projeto de lei que regulamenta a atuação dos guias de turismo na capital baiana. O objetivo é estabelecer diretrizes, limites e garantias aos profissionais para o melhor exercício de suas funções e colaborar para o exercício da atividade que tem grande relevância na vida da população soteropolitana e na economia local.

Segundo o democrata, que é membro da Comissão de Desenvolvimento Econômico e Turismo, a atividade já é regulamentada no âmbito nacional pela Lei Federal n° 8.623, de 28 de janeiro de 1993, mas ainda não é no âmbito municipal, apesar de Salvador ser um dos principais destinos turísticos no país.

“O guia turístico é a pessoa que tem contato direto com os visitantes, cabendo a ele solucionar problemas e tornar para o turista a viagem proveitosa e prazerosa, daí a necessidade de uma formação técnica”, explica Tinoco, ressaltando que no próximo ano Salvador sediará a Copa do Mundo, um evento de grande porte que necessita de profissionais preparados para melhor atender os visitantes nacionais e internacionais.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

FOLLOW @ INSTAGRAM