terça-feira , 22 julho 2014
Plantão
Você está aqui: Capa / Em Salvador / Prisco dispara após abraço em Wagner: “Quem tem que ficar com medo é ele!”

Prisco dispara após abraço em Wagner: “Quem tem que ficar com medo é ele!”

foto: Manu Dias/SecomDepois de posar em um abraço afetuoso com o governador Jaques Wagner (PT) no camarote oficial do governo do estado da Bahia durante o Carnaval de Salvador, o vereador Marco Prisco (PSDB) foi alvo de críticas de alguns policiais militares e pessoas ligadas ao cenário político da cidade.

Conhecido pela sua postura política em relação ao governo estadual, Prisco liderou uma das greves que mais arranhou a imagem do petista Wagner, com reflexos na eleição municipal em 2012. Eleito vereador na capital, o líder do movimento grevista da Polícia Militar sempre almejou espaços de diálogo com a administração estadual em nome da categoria.

Rebatendo as críticas recebidas, o tucano Prisco alega que desde janeiro de 2012 tem buscado dialogar com o governo do Estado, e quando assumiu o mandato de vereador de Salvador tem utilizado desta prerrogativa para chegar a este momento.

Dizendo sentir-se indignado com o tratamento oferecido por alguns policiais militares, Prisco disparou em seu perfil no Facebook: “Eu não disse que amo ele (!) e nem que o admiro. Apenas fui chamado, e com certeza aceitei e aceitarei sempre negociar em nome dos problemas de nossa tropa. Quem tem que ficar preocupado é ele, o governador que teve que aceitar. Aquele que nunca sentaria para dialogar, e que nem reconhecia liderança da tropa”, disse.

Pelo visto, o vereador ainda vai ter que ter mais do que consciência tranquila para lidar com as nuances de um mandato político. Críticas ainda virão muitas, e se não forem absorvidas e digeridas de maneira serena, Prisco terá muito mais trabalho para seguir sua missão de representar os policiais militares, apesar de ter sido eleito para legislar pela cidade de Salvador.

O próprio vereador faz questão de dizer em várias situações: “Estou tranquilo quanto à isso!”. Em assim sendo, espera-se que serenidade e cautela sejam características que ainda resguarde em seus afazeres.

Jeremias Silva

Sobre Jeremias Silva

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Scroll To Top