“Lula está sendo sequestrado pela PF, com descumprimento da decisão”, diz Marta

Líder da oposição na Câmara de Salvador, a vereadora Marta Rodrigues (PT), comemorou a concessão de habeas corpus ao ex-presidente Lula pelo desembargador do TRF4, na madrugada deste domingo. Ela disse esperar que a decisão judicial seja cumprida e que a partidarização do Judiciário e do juiz Sérgio Moro, que tem agido de forma autoritária e inconstitucional, não encontre manobras ou impedimentos para o cumprimento da ordem da Justiça.

“Lula esta sendo sequestrado com descumprimento da decisão. Moro tenta impedir que a Polícia Federal cumpra a decisão do desembargador porque sabe que ficará ainda mais desmoralizado do que está. Para garantir um projeto de poder da direita, impedir um governo participativo e popular, querem usar das artimanhas escusas para não cumprir uma decisão da Justiça” declarou a vereadora.

Conforme Marta, Sérgio Moro comete abuso de autoridade e crime de desobediência à ordem judicial. “Ele atenta contra a democracia e contra os direitos de Lula. Não podemos permitir que um judiciário seja contaminado dessa forma. O povo quer Lula Livre e a Justiça ordenou a liberdade. Isso precisa ser respeitado”, declarou.

Marta afirma, ainda, que Moro, por nao ser juiz de execução, não pode decidir ou interferir sobre a decisão. “O Brasil não pode ser decidido por um juiz de primeira instância. O não cumprimento do habeas corpus é motivação para os advogados de Lula pedirem a prisão do delegado e agentes da PF que se recusarem a cumprir”, destacou.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FOLLOW @ INSTAGRAM