Instalada a Frente Parlamentar de Apoio às Creches e Escolas Comunitárias em Salvador

“Este colegiado tem como objetivo fortalecer e institucionalizar as atividades de defesa dessas instituições”. Assim, o vereador Edvaldo Brito (PSD) definiu a Frente Parlamentar de Apoio às Creches e Escolas Comunitárias, instalada ontem (07) pela Câmara de Salvador. A atividade foi dirigida pelo presidente da Casa, vereador Leo Prates (DEM), no auditório do Centro de Cultura do Legislativo Municipal.

“Gostaria de parabenizar o vereador Edvaldo Brito e o deputado federal Antonio Brito, que teve uma atuação muito importante nesta iniciativa”, disse Prates. Segundo ele, “hoje a Câmara de Salvador dá um importante passo no sentido de apoiar não só as creches, mas a educação de nossa cidade”. O presidente da Câmara também frisou que a frente vai ajudar “a desburocratizar os processos para concessão do título de utilidade pública às creches municipais”.

“As creches e escolas comunitárias têm uma importância vital na nossa sociedade. Fazem um serviço primordial, substituindo, na grande maioria das vezes, o papel do estado em áreas carentes, com funcionários abnegados e muitos voluntários”, afirmou o vereador Edvaldo Brito, que preside o colegiado.

O deputado federal Antonio Brito (PSD) argumentou que “esta frente parlamentar significa que as creches e escolas comunitárias têm agora um amparo formal e legal da Câmara Municipal de Salvador”. Na Câmara dos Deputados, Brito é presidente da Frente Parlamentar em Apoio às Santas Casas, Hospitais e Entidades Filantrópicas.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FOLLOW @ INSTAGRAM