Audiência Pública debate diagnóstico e tratamento da endometriose

A Câmara Municipal de Salvador realiza na próxima terça-feira (08), audiência pública, a partir das 8h, no Centro Cultural da Casa, para debater sobre endometriose, diagnósticos e tratamento na capital baiana. A iniciativa do encontro é do vereador Cezar Leite

Para Cezar Leite, a endometriose é uma doença que afeta a vida pessoal e profissional da mulher. “Dores, sangramentos, desânimo, isolamento do convívio social. O diagnóstico precoce é ainda hoje a melhor forma de prevenção. Estaremos ouvindo especialistas na área com objetivo de criar políticas públicas para melhorar a qualidade de vida da mulher”.

Segundo dados de 2014, da SBE – Sociedade Brasileira de Endometriose, a doença está cada vez mais presente no cotidiano das mulheres e é responsável por 40% dos casos de infertilidade na Brasil.

Estarão presentes no debate a ginecologista dra Mônica Bahia; o diretor do Centro de Endometriose da Bahia, dr Marcos Travessa; o representante da Associação de Obstetrícia e Ginecologia da Bahia, dr Carlos Lino; a autora do Blog Endometriose e Eu, Caroline Salazar; a coordenadora do Endobaianas, Mayra Damasceno; Joelma Bonfim, da Associação Soc. Núcleo Avançado de Ginecologia; Marília Marques, do grupo de Apoio às Portadoras de Endometriose e Infertilidade; representantes do Conselho Regional de Medicina, Ministério Público, Secretarias de Saúde do Estado da Bahia e Secretaria Municipal de Saúde.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FOLLOW @ INSTAGRAM