Parlamento baiano destaca Campanha da Fraternidade com sessão especial

A Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) vai promover uma Sessão Especial alusiva à Campanha da Fraternidade 2018, que tem como tema ‘Fraternidade e a Superação da Violência’. Proposta pela deputada estadual Maria del Carmen (PT), a atividade será no próximo dia 23 de março, às 09h, no Plenário da ALBA, no CAB, em Salvador.

A mobilização é uma tradição da Igreja Católica desde 1964. O objetivo é chamar a atenção da sociedade sobre qual modelo de país desejamos para o futuro.

“A ideia é refletirmos, juntos, sobre a vida, sobre a responsabilidade de cada cidadão para o bom convívio coletivo, a promoção do bem comum e da justiça social”, aponta Maria del Carmen.

Para o evento, foram convidados o arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger; o coordenador do Programa Estadual Pacto Pela Vida, César Lisboa; padre José Carlos Santos Silva, pároco da Igreja Nossa Senhora de Guadalupe e coordenador da Ação Social Arquidiocesana (ASA); dentre outras autoridades e movimentos sociais organizados.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

FOLLOW @ INSTAGRAM