Reclame da Embasa: agência reguladora cria call center

aguaOs usuários dos serviços públicos de abastecimento de água e esgotamento sanitário passam a dispor do atendimento call center da Agência Reguladora de Saneamento Básico do Estado da Bahia (Agersa), por meio da sua Ouvidoria. O telefone 0800 07 53 226 já está disponível, possibilitando à autarquia, vinculada à Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), seguir a política de inovação determinada pelo Governo do Estado e ampliar o número de atendimentos à população.

Além da estrutura montada na agência, a Central de Atendimento facilita o acesso dos usuários ao órgão regulador, pois permite a ligação gratuita para registro de reclamações e/ou denúncias a respeito dos serviços prestados pela Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa). “Inovação nas ações e facilidade no acesso ao órgão é fundamental para que a Agersa estreite sua comunicação com a população e cumpra seus objetivos de regular, fiscalizar e primar pelos serviços públicos em saneamento básico do Estado”, avalia o secretário de Infraestrutura Hídrica e Saneamento (SIHS), Cássio Peixoto.

Desde que a Agersa foi criada, em novembro de 2012, foram registradas 550 reclamações/solicitações, com 97% dos casos solucionados. “Com o novo sistema, a meta é dobrar esse número e, consequentemente, ampliar os atendimentos para que a população tenha mais um canal de comunicação no âmbito público e veja a Agersa como parceira na resolução de suas questões”, explica a diretora-geral em exercício, Eduarda Fernandes.

Segundo o Ouvidor da Agersa, Zenando Nunes, o serviço do call center está disponível nos dias úteis, das 7 às 19h. Ele destaca que o cidadão deve ligar sempre que a solicitação não for atendida pela Embasa ou fique insatisfeito com a solução apresentada pelo órgão. É necessário ter em mãos o número do protocolo da manifestação/solicitação junto à Embasa.

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4 comentários

  1. Roberto Reply

    Na cidade de Itamari, sul da Bahia, há um descaso total com a população do Bairro Paulo Ribeiro onde só está caindo água quase de oito em oito dias. O reservatório da embasa é um Rio de tamanho extensivo, logo tem muita água e esta água não está chegando nas torneiras do Bairro Paulo Ribeiro. A empresa deve estar ou se preparar para devidas eventualidades. tem famílias que tem idosos nas residências que nem banho estão tomando devido não ter água, mas que todo o mês a conta chega e se não pagar automaticamente o serviço é interrompido. Mas, como não se está tendo água na torneira, logo é ilegal cobrar por um serviço que não estar sendo prestado como manda a lei. Vamos fazer um abaixo assinado e encaminhar ao Ministério Público.

  2. Abilio Reply

    OLa, moro na Travessa Sao Francisco de Assis, Lama Preta, Camaçari. Venho através desse comunicar minhas insatisfeitos contra a embasa-Camaçari. Ja faz mais de 1 mes q nao cai agua, porem os recibos chegam e quando atrasamos um dia, é certo o juro vir na conta seguinte. Porém quando precisamos do abastecimento com o carro pipa, nossa solicitação nao é atendida.
    Fiz uma solicitaçao desde o dia 29/11/2017 de um carro pipa com agua,me deram um prazo para dia 4, depois mudou pra dia 6 e hoje dia 7/12/2017 ainda nao obtive exito. Ja liguei varias vezes no 0800 0555 195, eles so enrolam. Esse numero é uma grande faxada, nao resolve nada. Tenho crianças em casa, animais e mesmo que nao tivesse eu pago a conta de agua, logo preciso de um atendimento decente.

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